quarta-feira, junho 13, 2012


Reunião entre CBF e clubes que entraram na Justiça pela Série C, acontece nesta quinta(14).

0
                                   
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) achará uma saída para iniciar o Campeonato Brasileiro das Séries C e D. A entidade marcou uma reunião com Treze, Rio Branco, Brasil de Pelotas e Araguaína, para esta quinta-feira, às 10 horas (horário de Brasília), em sua sede, no Rio de Janeiro.
o presidente da CBF, José Maria Marin, e seu departamento jurídico. Os demais foram informados e chegaram num acordo de que sentarão para, ao menos tentar, iniciar a Terceira e Quarta Divisão o mais breve possível.

Com isso, a CBF dificilmente marcará jogos das Séries C e D para este final de semana.A entidade trabalha para marcar os primeiros jogos a partir do próximo dia 27. Existe a possibilidade das ações de Treze, Rio Branco, Brasil de Pelotas e Araguaína serem ignoradas para que os campeonatos comecem.
A BRIGA
Para integrarem a Série C, Treze, Brasil de Pelotas, Rio Branco e Araguaína entraram na Justiça Comum. Ambos conquistaram liminares ao seu favor, colocando a CBF numa verdadeira “sinuca de bico”. Todas as ações pediam a inclusão dos times em um dos dois grupos (regionalizados), tendo multa diária de R$ 50 mil por seu descumprimento. O maior valor chegaria a R$ 1,2 milhão.
Treze e Araguaína brigam pela vaga do Rio Branco, que no ano passado acionou a Justiça Comum para jogar no seu estádio e sequer foi punido pela CBF. Já o Brasil de Pelotas, rebaixado para a Série D no ano passado por escalar um jogador de forma irregular, quer tirar o Santo André, clube que só não caiu na temporada passada por causa da pena. Brasil foi perdoado perante aos Tribunais e se viu no direito de jogar.
Fonte: Agência Futebol Interior

0 comentários:

Postar um comentário