quinta-feira, novembro 01, 2012


DEFINIDA A FORMÚLA DE DISPUTA DO SERGGIPANO A1 DE 2013

0

Em arbitral realizado na última quinta(31), na sede da FSF, onde representantes dos oito clubes aptos a disputar o campeonato sergipa da serie A de 2013 estiveram presentes e após varias discursões ficou definido que a formula será a apresentada pela entidade. Confira:A Competição será dividida em quatro fases. Dois turnos e dois cruzamento olimpicos. A primeira fase contará com a participação de oito equipes( Itabaiana e Confiança estarão participando da Copa do Nordeste), divididas em dois grupos de quatro, A e B. Essas equipes jogarão dentro do grupo , no sistema de ida e volta. As duas melhores de cada grupo classificam para o cruzamento olimpico, jogando 1º A x 2º B e 1º B x 2º A. Osvencedores decidem o titulo em dois jogos, com mando de campo para a equipe de melhor campanha na fase de classificação. O Campeão dessa fase tem vaga garantida na Copa do Brasil de 2014.
Depois de  segunda fase contará com a partição de dez equipes, inclusive Itabaiana e Confiança. Essas equipes jogarão entre si, no sistema de ida e volta. Os quatro primeiro colocados vão para o cruzamento olímpico: 4º. x 1º., 3º. x 2º, 1º. x 4º e 2º. x 3º. Os vencedores dessa fase decidem o titulo estadual em dois jogos, com mando de campo para o jogo final, da equipe que tiver melhor índice técnico nessa fase, incluindo o cruzamento olímpico.O campeão estadual terá vaga assegurada no Brasileiro da Série D de 2013, Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2014. O vice-campeão estadual ganha vaga para a Copa do Nordeste de 2014. As duas equipes que obtiverem pior índice técnico nessa segunda fase da competição, serão rebaixadas para Divisão A2 na temporada de 2014.

O Campeonato de juniores será disputado paralelamente à segunda fase, com jogos de ida e volta, sendo campeã a equipe que ao final somar maior número de pontos ganhos. O campeão terá vaga na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2014. A outra vaga será disputada na Copa Governo do Estado, com início no mês de agosto com as seis melhores equipes de juniores classificadas no Campeonato
Estadual de 2013.

Número de jogos - Pelo que foi apresentado na fórmula da federação, a competição começa no dia 13 de janeiro de 2013, prolongando-se até o dia 19 de maio de 2013. Será realizado um total de 122 jogos. A torcida de maior presença terá uma premiação de RS 10 mil, enquanto o campeão sergipano de 2013 terá vaga na Copa do Brasil de 2014, Brasileiro da Série D de 2013 e Copa do Nordeste de 2014.
FONTE: Acessoria da FSF.

0 comentários:

Postar um comentário