sexta-feira, novembro 09, 2012


MACAMBIRA-SE...UMA COMUNIDADE CATÓLICA DIVIDIDA.

0
Na ùltima quinta(08),foi realizada na cidade de Macambira, há 65 quilometro da capital sergipana uma missa em ação de Graça para o paróco da cidade que foi agredido fisicamente por um membro da comunidade. O bispo da região covocou todos os padres para prestigiarem a celebração,mas o que seria uma missa se trasformou em um protesto feito por parte dos fiéis presentes que se manifestaram através de faixas e vaias pedindo o afastamento do mesmo.Segundo pessoas da comunidade o padre se envolveu na campanha politica da cidade e vem destratando fiéis que não fazem parte do grupo politico que ele tem carisma .

Constrangidos alguns fiéis deixaram de frequentarem as celebrações na igreja local e estão se deslocando para as cidades vizinhas,como Campo do Brito e Itabaiana para assistirem as missas.

Em entrevista concedida ao reporter Alex Henrique da Radio Capital do Agreste, o bispo disse que mesmo com os protestos o Padre Americo(FOTO), irá continuar no comando da paróquia de São Francisco de Assis da cidade de Macambira.


0 comentários:

Postar um comentário