terça-feira, julho 08, 2014


ALEMANHA GOLEIA O BRASIL E ESTÁ NA FINAL DA COPA.

0

Acabou o sonho do hexa para o brasil em 2014, mas será mais quatro anos até a copa de 2018, pois a Alemanha deu um baile no Brasil. Jogou como se o confronto fosse um mero treino e encerrou o primeiro tempo vencendo por 5 a 0. Na segunda etapa conseguiu anotar mais dois tentos, porém, poderia ter ampliado a goleada, mas tirou o pé do acelerador. Uma geração preparada para conquistar o título mundial.
Que a Alemanha seria um adversário difícil, todo o povo brasileiro sabia, porém, ninguém imaginava que o Brasil acabaria massacrado pelo adversário europeu por 7 a 1, na semifinal da Copa do Mundo, em casa. Sem jogar nada, seria melhor se a Seleção Brasileira não tivesse entrado em campo.
O goleiro Julio César estava, naturalmente, atordoado. Reconheceu as qualidades da seleção alemã e lamentou a maneira como o time canarinho acabou eliminado do torneio, com um 7 a 1 nas costas:
- Sinceramente, é complicado explicar o inexplicável. Temos que reconhecer o grande futebol alemão, jogando junto há seis anos. Até aqui estava tudo muito lindo, o povo brasileiro está de parabéns, a torcida, por todo apoio que deu até aqui - disse Julio, emocionado, logo depois da partida.

Quando o placar estava 1 a 0 para a Alemanha, Tony Kroos deu um lindo passe para Miroslav Klose dentro da área. O atacante bateu, Julio César defendeu, e o camisa 11 completou para o gol no rebote. Mas não foi um gol qualquer. Foi o 16º dele em Copas do Mundo. Com ele, o atleta, que nasceu na Polônia, superou o brasileiro Ronaldo Fenômeno e se tornou o maior artilheiro de todos os tempos no torneio. Rapidamente, por meio das redes sociais, outros atletas se manifestaram sobre o feito do atleta do Lazio, da Itália.

Para os brasileiros só nos resta sacudir a poeira, dar volta por cima e encarar no Sábado a decisão de 3º e 4º lugar diante da Argentina ou Holanda que se enfrentam nesta quarta(09), as 17:00hs na Arena Corinthians em São Paulo.
A derrota desta terça-feira no Mineirão foi a 5ª maior goleada da história das Copas. Esta goleada ficou atrás dos 10 a 1 da Hungria sobre El Salvador, em 1982, dos 9 a 0 da Hungria sobre a Coreia do Sul, em 1954, dos 9 a 0 da Iugoslávia sobre o Zaire, em 1974, das três goleadas por 8 a 0 em Suécia x Cuba (1938), Uruguai x Bolívia (1950), e Alemanha x Arábia Saudita (2002), e das quatro goleadas por 7 a 0 de Uruguai x Escócia (1954), Turquia x Coreia do Sul (1954), Polônia x Haiti (1974) e Portugal x Coreia do Norte (2010).
itens_torcida_copa_brasil


Porque Chorar se ainda somos o pais do futebol e Penta campeão do mundial, daqui a quatro anos 12 a 16 jogadores deste elenco estarão disputando mais uma copa e estarão mais experiente, afinal a Alemanha vem fazendo um trabalho a longo prazo em busca deste título no Brasil.
SOMOS BRASILEIROS E NÃO DESISTIMOS NUNCA...

 

0 comentários:

Postar um comentário