quinta-feira, novembro 13, 2014


ARBITRAL DEFINIU A FORMA DE DISPUTA DO SERGIPÃO 2015.

0
FSF - Federação Sergipana de Futebol e clubes assinam contrato com a TV Sergipe (Foto: Eliel Felipe)
Na tarde desta quinta(13), foi realizado na sede da Federação Sergipana de Futebol a reunião que definiu a forma de disputa do Campeonato Sergipano 2015 que terá dois grupos com cinco times cada. O grupo "A" terá o Confiança, Estanciano, Itabaiana, Amadense, e o vice-campeão da Série A2. Já no grupo "B", temos o Sergipe, Coritiba, Lagarto, Socorrense e o campeão da Segundona.
A Competição terá três fases. Na primeira, os times do grupo A enfrentam os do grupo B, em jogos de ida e volta. Os dois melhores classificados avançam para a segunda fase; os dois lanternas serão rebaixados para a Série A2 de 2016.
A segunda fase será um quadrangular no qual todos jogam entre si. Os dois primeiros disputarão o título em dois jogos. O time com melhor campanha durante toda a competição joga por dois resultados iguais e fará a segunda partida da final em casa.
Representantes dos clubes assinaram contrato com TV Sergipe (Foto: Andrea de Cerqueira / ASCOM TV Sergipe)
- O Confiança não gostou do formato porque segundo o seu presidente, prejudica o clube em sua participação na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e principalmente a Série C. Mas a democracia prevaleceu e teremos que acatar - afirmou Luiz Roberto, presidente do Confiança, atual campeão estadual.
O Campeão sergipano ganhará vaga no Campeonato Brasileiro da Série D 2015, na Copa do Brasil e Copa do Nordeste 2016. O vice terá vaga na Copa do Brasil e Copa do Nordeste 2016. Caso o Confiança conquiste novamente o torneio, a vaga na Série D nacional será do vice. Lembrando que a equipe azulina já está na Série C.
Após o Estadual da primeira divisão, acontece a Copa Sergipe sub-19, que dará vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O torneio vai de maio até junho. De outubro até novembro acontece a Copa Governo do Estado.

0 comentários:

Postar um comentário