domingo, junho 30, 2013


BRASIL DA SHOW, VENCE A ESPANHA E CONQUISTA O TETRA DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES.

0


         


Os gols de Fred (2) e Neymar cravaram as lanças fatais no peito dos atuais campeões mundiais, garantiram a vitória por 3 a 0 e o quarto título de Copa das Confederações ao Brasil, também vencedor em 1997, 2005 e 2009.
Com a conquista, exatamente 11 anos após o pentacampeonato mundial de 2002, o técnico Luiz Felipe Scolari resgatou de vez a confiança da torcida local a uma temporada do Mundial de 2014. Também deu aos seus adversários a mensagem que queria: os verdadeiros toureiros do futebol são brasileiros (apesar da 22ª colocação no ranking da Fifa), e não espanhóis. Era a Espanha a favorita a tourear no Maracanã neste fim de semana. Não foi o que se viu. Acuados pelo apoio de milhares de torcedores, os visitantes não resistiram à pressão do Brasil, que abriu o placar logo no princípio, ampliou ainda no primeiro tempo e sacramentou o resultado no segundo, com direito a pênalti perdido por Sergio Ramos e a Piqué expulso. No final, só faltou o público cantar “Touradas em Madri”, sucesso na voz de Braguinha, como havia feito quem presenciou a goleada por 6 a 1 sobre os espanhóis no antigo Maracanã, em 13 de julho de 1950.
Com um jogador a mais, o cenário ficou ainda mais perfeito para o Brasil tourear dentro de casa. Os espanhóis corriam, confusos, atrás da bola Cafusa enquanto os torcedores entoavam novamente o Hino Nacional Brasileiro. Felipão aproveitou para mandar Jadson a campo pela primeira vez, na vaga de Hulk, e tirar os também ovacionados Fred e Paulinho para as entradas do predestinado Jô e de Hernanes. Mas ninguém mais queria marcar gols àquela altura. Os tetracampeões da Copa das Confederações preferiam trocar passes ao som de “olé”, como um dia fizeram os espanhóis.
Neymar ficou com a chuteira de bronze, Fred com a de prata e Torres com a de ouro. A bola de ouro foi para Neymar. Julio Cesar foi eleito o goleiro da competição.

0 comentários:

Postar um comentário