quinta-feira, outubro 23, 2014


SERGIPÃO 2015. FEDERAÇÃO E CLUBES SE RUNEM EM NOVMBRO.

0

A Federação Sergipana de Futebol (FSF), começa a planeja o Campeonato Sergipano de Futebol versão 2015, que pode ter novidades. Uma delas é a participação das equipes do Confiança e da Socorrense, que disputam a Copa do Nordeste (CN), já na primeira fase da competição estadual. E com esse objetivo, clubes e federação se reúnem no dia 11 de novembro, na sede da entidade.
Participarão da reunião as equipes credenciadas e com vagas garantidas na competição de 2015, que são: Confiança, Socorrense, Sergipe, Itabaiana, Amadense, Lagarto, Coritiba e Estanciano. Em uma segunda reunião e essa definitiva, participarão as duas equipes o Campeão e o vice da Divisão A2, que terá acesso à Divisão de Elite em 2015.
Em 2015, a competição será mais curta. A previsão é de que a competição tenha inicia entre 1º. De fevereiro à 10 de maio.
- A expectativa é de menos datas e maior competitividade, porque cada fase será decisiva. A necessidade de começar só em fevereiro é por causa de um encaixe no calendário da CBF, para a próxima temporada, explicou Diogo Andrade.
Diogo informou também que a forma de disputa para 2015 deve ser alterada em relação aos últimos anos. “Vamos apresentar uma fórmula de disputa para ser apreciada pelos dirigentes. A sugestão da FSF apresenta os 10 participantes divididos em 2 grupos de 5, com Grupo A e B, se cruzando em jogos de ida e volta. Os dois primeiros classificados de cada chave, fariam o quadrangular final, utilizando mais 6 datas. Não deixa de ser uma forma de disputa atraente. Mas vai depender muito da posição e decisão dos clubes”, disse Diogo.  

0 comentários:

Postar um comentário